Porto de Itapoá

27/06/2011 17:11

O Porto de Itapoá iniciou suas operações na quinta-feira (16), com a chegada do primeiro navio, o Cap San Lorenzo, do armador Aliança Navegação e Logística.

O mais novo terminal portuário catarinense é privativo e as empresas acionistas são a Portinvest Participações (Grupo Battistella e LOGZ Logística Brasil S.A.) e a Aliança Navegação e Logística (Grupo Hamburg Süd).

O planejamento de estruturação e ampliação do Porto Itapoá foi dividido em três fases de desenvolvimento. Inicialmente, o terminal está preparado para movimentar 350 mil contêineres/ano.

A partir do início das operações, a capacidade de movimentação será de 600 mil contêineres/ano e com as ampliações do cais e do pátio. Na última fase de ampliação, o porto terá condições de ultrapassar a marca de 1,3 milhões de contêineres ano.

O terminal tem profundidade natural de 16 metros, sendo adequado para receber navios de grande porte. Serão dois berços de atracação para navios de até 300 metros de comprimento, com capacidade de carga de aproximadamente 9.000 TEUs em cada embarcação.

 

Confira vídeo do porto: